Políticas de Reembolso da LimaShop

 

O nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual e, ao recebê-lo, identificou a necessidade de troca ou devolução, nós asseguramos seu direito de acordo com os termos abaixo, sempre respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para solicitar troca ou devolução, observe as seguintes condições:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

  • O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, ou seja, da forma que foi recebido;

  • O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanhem.

     

IMPORTANTE: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam respeitadas.

 

Cenários de Troca ou Devolução:

1. Insatisfação com o produto (Direito de Arrependimento): Você pode solicitar a devolução por insatisfação ou arrependimento no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2. Produto apresenta defeito de fabricação: Você pode solicitar a troca ou devolução do produto que apresentar defeito de fabricação no prazo de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento, para produtos duráveis (a maioria dos produtos de nossa loja), ou 30 (trinta) dias corridos para produtos não duráveis, conforme o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para iniciar o processo de troca ou devolução, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento. Envie um e-mail para suporte@limashop.com.br e informe:

  • Nome completo do comprador;

  • Número do pedido;

  • E-mail cadastrado na compra;

  • Motivo para troca ou devolução;

  • Para casos de defeito, anexe imagens ou vídeos nítidos que comprovem o problema. É indispensável que as imagens/vídeos mostrem o defeito e, se possível, a embalagem do produto recebido.

Nossa equipe instruirá o cliente em como proceder com a devolução do produto.

Para devolução de produto por insatisfação (Arrependimento): Assim que recebermos o pacote e confirmarmos que está tudo de acordo com as condições de devolução do item (sem marcas de uso, na embalagem original com todos os acessórios), nossa Equipe de Atendimento entrará em contato. Neste caso, o reembolso do valor total da compra (produto + frete inicial) será processado. O custo do frete de devolução (envio reverso) será de responsabilidade da LimaShop.

Para troca ou devolução por defeito de fabricação: Assim que recebermos o pacote e fizermos a análise para confirmar o defeito e que o produto está de acordo com as condições de devolução, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato. Você poderá escolher entre:

  1. Trocar por um novo produto do mesmo modelo (se disponível em estoque) ou por outro produto de valor equivalente.

  2. Receber a restituição do valor gasto com os produtos e o frete inicial. O custo do frete de devolução (envio reverso) em caso de defeito será de responsabilidade da LimaShop.

FORMAS DE RESSARCIMENTO

Os reembolsos elegíveis são processados após o cumprimento completo dos termos dessa política e aprovação da solicitação. Os valores serão reembolsados através do mesmo método de pagamento utilizado na conclusão da compra em moeda brasileira – Real brasileiro.

  • Estorno no cartão de crédito: Este estorno pode aparecer em até duas faturas seguintes após a conclusão da devolução e envio da solicitação ao gateway de pagamento, conforme os prazos da operadora do cartão.

  • TED ou PIX - Transferência para a conta do cliente: Pode ser realizada em até 7 dias úteis após a confirmação da devolução e aprovação do reembolso. A TRANSFERÊNCIA NÃO PODERÁ SER FEITA EM CONTA DE TERCEIROS.

Garantia Adicional e Exclusões:

Todos os produtos da loja possuem a garantia legal de 90 (noventa) dias para bens duráveis e 30 (trinta) dias para bens não duráveis, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, contados a partir do recebimento do produto.

Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo ou fotos que comprovem o problema e mostrem claramente o defeito. É indispensável que a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta) também seja mostrada.

OBS: A Lima Shop não presta nenhum tipo de assistência técnica autorizada, nem possui estrutura para consertos. Para mais dúvidas, entre em contato com nossa equipe que iremos lhe dar todo o suporte necessário.

IMPORTANTE: Nossa garantia não cobre:

  • Avarias estéticas ocorridas após a compra e o recebimento do aparelho, como telas quebradas, rachadas, riscos aparentes ou outros problemas similares, caso não sejam reportados no ato do recebimento com comprovação fotográfica/vídeo.

  • Danos por fluidos, como por exemplo, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso; apesar de alguns produtos serem resistentes à água, existem limites a serem respeitados de produto para produto.

  • Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do aparelho por parte do cliente ou terceiros não autorizados.

  • Uso impróprio de acessórios.

  • Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste normal de uso – por exemplo, os riscos na tela pelo uso cotidiano, oxidação devido a excesso de ácido úrico do utilizador do produto.

  • Redução aceitável da vida útil da bateria.

  • Testes para verificar a resistência do produto que resultem em dano (ex: teste para verificar a resistência do vidro do relógio ou teste para verificar a resistência à água além dos limites recomendados).

Equipe LimaShop.